Receita de Doce de Mamão Verde (Caseiro)


Se você está em busca de uma sobremesa única e saborosa, o doce de mamão é a escolha perfeita. Com seu sabor delicado e textura macia, esse doce caseiro conquista paladares. Utilizando mamão verde, açúcar e alguns ingredientes aromáticos, é possível preparar essa iguaria em sua própria cozinha. A receita é fácil de seguir e o resultado final é um doce de dar água na boca.

O segredo para um doce de mamão perfeito está em encontrar o ponto ideal de cozimento. Ao cozinhar os cubos de mamão verde na calda açucarada, eles se tornam macios e adquirem um sabor irresistível. O toque de canela em pau e cravo-da-índia na receita adiciona um aroma especial e realça os sabores naturais do mamão. Você pode servir esse doce como uma sobremesa elegante em um jantar especial ou compartilhá-lo em momentos de confraternização com amigos e familiares.

O doce de mamão é uma das delícias doces mais apreciadas na culinária brasileira. Com sua cor vibrante e doçura equilibrada, ele agrada a todos os paladares. Além de ser uma sobremesa irresistível, essa conserva de mamão pode ser utilizada em diversas preparações, como recheios de bolos, coberturas de tortas e acompanhamentos de queijos. Se você está em busca de uma receita tradicional e autêntica, experimente fazer esse doce de mamão e encante-se com o resultado. Aproveite toda a doçura e frescor que o mamão verde pode oferecer em forma de sobremesa!

Aqui está uma receita simples de doce de mamão:

Ingredientes:

  • 1 mamão verde grande
  • 250g de açúcar
  • 400ml de água
  • 1 colher de bicabornato de sódio
  • Cravo-da-índia e canela em pau a gosto

Instruções:

  1. Descasque o mamão verde e corte-o ao meio. Remova as sementes com uma colher e corte-o em cubos pequenos.
  2. Coloque os cubos de mamão em uma tigela com água e o bicabornato de sódio para evitar que escureçam e reserve ele por 2 horas.
  3. Em uma panela grande, adicione o açúcar e a água. Leve ao fogo médio e mexa até que o açúcar se dissolva completamente.
  4. Acrescente os cubos de mamão escorridos à panela e adicione os cravos-da-índia e a canela em pau.
  5. Deixe a mistura ferver em fogo baixo por cerca de 30-40 minutos, mexendo ocasionalmente. Certifique-se de que o mamão esteja cozido e macio.
  6. Desligue o fogo e deixe o doce esfriar completamente na panela.
  7. Transfira o doce de mamão para um pote de vidro esterilizado e armazene na geladeira.
  8. Você pode servir o doce de mamão como uma sobremesa ou acompanhamento. Ele fica delicioso tanto puro quanto acompanhado de queijos ou sorvetes. Aproveite!
Se ficou na dúvida de como preparar, preparei um vídeo exclusivo para você, ele está logo aqui em baixo. Divirta-se!



Postar um comentário

0 Comentários